Era uma noite de sábado como todas as outras, eu estava no Bob's conversando com a B sobre coisas banais. Como estávamos na parte aberta da lanchonete, podíamos ver nosso (ex)colégio, no mesmo instante de grudamos os olhos no grande letreiro brilhante, B soltou o comentário "Vou sentir muita falta de lá", e no mesmo instante engatamos numa conversa sobre nossa turma e todos os oito anos que passamos naquela escola.
Eu passei minha vida toda sabendo que quando terminasse a oitava série eu trocaria de colégio, mas o problema é que a gente nunca pensa nisso até a hora chegar, e a minha hora chegou. Com muitas lágrimas, abraços, fotos e promessas cada um foi pro seu lado. Algumas meninas vão continuar comigo, mas meus meninos não. E é disso que eu vou sentir falta, dos meus meninos.
Vou sempre me lembrar das palhaçadas do M; das brigas sobre futebol com o A.C; do G.T falando que ia casar comigo; do A.B falando sobre música; das declarações do P.A; das brigas, choros e concelhos do VH; do meu irmão R; do meu melhor amigo C.D; das explicações do R.C; da cantoria com minha dupla MV; das nojeiras com o P.Z; das conversas na hora da saída com o G.C;... enfim, de todos eles.
Sem também esquecer dos professores... a C.P que sempre me ajudou em absolutamente TUDO, que sempre me apoiava em qualquer decisão e me ouvia quando tinha algum problema; da L.P que foi a mais engraçada do ano e ao mesmo tempo a mais irritada, e mesmo assim todo mundo amava ela; do B me obrigando a jogar futebol; das crises de choro do V e até das brigas da A.
Não falei de todo mundo, é claro, mas vou sentir falta de todos, até do Seu Marola e do L, que passou vários anos me dando um bom dia com um sorriso no rosto, e dos porteiros L e D, que sempre ficavam fazendo umas palhaçadas e dando esporro na gente.
E por menor que seja o contato que tive com cada um daquele colégio, eu nunca vou esquecer dos bons 8 anos que passei lá.
xx